SAC WhatsApp Digital: como fazer o seu investindo muito pouco

WHATSAA

É bem simples e rápido montar o super atendimento digital do WhatsApp, basta combinar as ferramentas certas que tudo fica mais fácil, profissional e barato.

Devido a quantidade de usuários e o valor acessível do WhatsApp, muitas empresas estão optando em largar seus 0800 e partir para o WhatsApp.

Com mais de 120 milhões de usuários, o WhatsApp Brasil é por 3 anos consecutivos o aplicativo mais baixado pelos brasileiros.

Também é disparado o mais usado.

Como “…todo artista tem de ir aonde o povo está…“, dizia o Milton Nascimento, as empresas estão se direcionando cada vez mais para essa canal, conseguindo reduzir seus custo e ainda agradar seus clientes.

Depois da tomada de decisão de atender seus cliente pelo WhatsApp, a empresa tem que considerar alguns pontos chaves para ter sucesso:

  1. Como o cliente entrará em contato?
  2. O atendimento pode ser feito parcialmente por um robô de chatbot?
  3. O volume de atendimento será grande? Vou precisar de múltiplos operadores?
  4. Como vou colocar múltiplos operadores respondendo a um único WhatsApp?
  5. Como eu faço para setorizar o atendimento?

1) Como o cliente entrará em contato?

Existe 3 maneiras do cliente fazer o primeiro contato com o WhatsApp da sua empresa:

1º) Ele salva seu número na agenda, espera de 1 a 15 minutos a rede WhatsApp atualizar os contatos e seu WhatsApp aparece disponível para o cliente fazer contato.

2º) Você gera um link da api do WhatsApp usando a regra: https://api.whatsapp.com/send?phone=DD!+DDD+SEUNUMERO Feito isso, disponibiliza no seu site ou rede social.

3º) Cria um link profissional da empresa WhatSite em 3 minutos e já pode disponibilizar nas redes sociais, anúncios no Facebook, Instagram, Linkedin, Youtube, OLX e muito mais. 

Zap Link

O Zap Link fica super amigável, seguro e blindado contra bloqueios.

A aplicação da WhatSite ainda permite você colocar no seu site um Chat de ligação entre o Site e seu WhatsApp.

É incrível essa solução.

Star Chat

Opte pelas duas últimas opções para proporcionar uma melhor experiência para seus usuários automatizando esse primeiro contato para ele.

2) O atendimento pode ser feito parcialmente por um robô de chatbot?

Sim, hoje o WhatsApp conta com aplicativo WhatsBot.

Esse robô chatbot para WhatsApp pode responder as perguntas que chegam no seu WhatsApp de forma rápida com textos pré determinados por você.

Você pode optar por montar uma ura de atendimento ou conectá-lo a inteligência artificial do Google Dialogflow.com.

Veja como montar uma ura de atendimento


Ambas opções ficam sensacionais, e você vai agilizar muito o atendimento, reduzindo os custos e agilizando o atendimento.

3) O volume de atendimento será grande? Vou precisar de múltiplos operadores?

Se o volume de atendimento aumentar muito e você tiver a necessidade de colocar múltiplos operadores para atender a um único WhatsApp, você pode usar a solução da WhatsSAC para isso.

Mas isso não é tudo.

A ferramenta da WhatsSAC para WhatsApp ainda conta com bloqueio de atendimento por operador, tag (etiquetas) para separar os atendimentos, transferência entre operadores, respostas rápidas e muito mais.

4) Como vou colocar múltiplos operadores respondendo a um único WhatsApp?

Como explicado acima, a ferramenta da WhatsSAC cumpre bem esse papel.

Dentro do painel de controle você pode lançar quantos operadores você quiser e ainda determinar uma hierarquia para eles: Administrador ou operador.

A diferença entre eles é que o Administrador tem livre acesso às conversas, podem chegar e intervir no que está sendo conversado. Já os Operadores só podem operar dentro dos clientes deles.

Veja nesse curto vídeo como é o painel da WhatsSAC e como lançar diversos operadores em um único WhatsApp.

5) Como eu faço para setorizar o atendimento?

Para setorizar sua empresa o mais interessante seria usar mais números de WhatsApp

Pegamos por exemplo os setores de Vendas e Financeiro

Usando o Zap Link, a empresa pode ligar esse dois números de WhatsApp de forma fácil.

Veja como ficaria esse menu: 


Quando o cliente clicasse em Vendas iria para o WhatsApp de vendas, o robô de Vendas se ativaria e os operadores de Vendas responderiam.

Quando o cliente clicasse em Financeiro, iria para o WhatsApp do Financeiro, o robô do Financeiro se ativaria e os operadores do Financeiro responderiam.

Parece um pouco simples falando assim, mas confira o vídeo onde eu mostro na prática isso acontecendo:


Hoje é bem simples e fácil montar o super atendimento do WhatsApp, basta combinar as ferramentas certas. 

Se você precisa de ajuda para planejar, desenhar e montar seu atendimento no WhatsApp profissionalmente, conte com nossa ajuda. Me chama no WhatsApp clicando em WhatsSAC.whatz.me que eu vou ter o maior prazer em te ajudar.

PS.: Todas as ferramentas para WhatsApp indicadas nesse artigo tem teste grátis de 07 dias, então você também pode testar sozinho essas soluções.

Os links de acesso são:

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